domingo, 28 de fevereiro de 2010

João Soares

A vitíma de hoje foi o João Soares, um rider do alentejo. Conheço o João já nem sei donde e logo vi que estava nisto por amor ao desporto e que iria ter um grande futuro como rider. Aqui fica a pequena entrevista com o João, que, com apenas 16 anos, já o vejo como um dos grandes do BMX em Portugal:


Nome, idade e onde moras?
- João Soares, tenho 16 anos e sou de Ferreira do Alentejo


Como entras-te no mundo do BMX?
- Bem eu andava no clube de futebol cá da terra, isto em 2006. Eu gostava e aquilo até era bem bacano mas todos só diziam que eu jogava sozinho e nunca passava a bola e era só correr eheh. Desisti e um certo dia vi um vizinho meu a andar de bmx que, passado uns tempos comprou uma Royal (hahaha) e eu gostei mesmo da bike dele. Pedi logo uma ao meu pai e assim foi.


Foste influenciado por alguém para entrares no desporto?
- Fui influenciado pelo Andre Santos e pelo Fabio Gomes. EEles começaram a andar primeiro que eu e eu gostava mesmo de os ver a andar!


Qual foi a tua primeira BMX?
- Foi uma Haro F3.


O que é que gostas mais neste desporto?
- Epá gosto de tudo! Gosto de conviver com o pessoal todo, gosto da pica que me da para fazer mais mais e mais! Isto já se tornou uma forma de viver, já nao passo sem isto hehehe.


Onde gostas mais de andar? Street, Park, Dirts?
- Gosto muito de street mas ando mais em park. Dirts nunca andei mas gostava muito!


Manobras favoritas?
- Barspins, no hands, wallrides e adoro mandar uns grandes gaps.


Riders favoritos?
- Gosto de ver todos a andar, principalmente aqueles que aparecem com manobras novas, aqueles que são originais no seu andamento.


Quais as tuas videoparts favoritas?
- Insight “Mike Brennan”, Adam Banton e Matt Beringer no Odyssey Electronical.


Que tipo de música ouves?
- Gosto de ouvir um pouco de tudo.


Em 2 palavras, como descreves a tua BMX?
- Perfeita chega!


Hobbies?
- Correr, brincar com a minha cadela, fazer coisas que me deem gosto.


Alguns agradecimentos?
- Agradeço ao patrocínio: " meus pais", agradeço ao meu mano, aos meus amigos e à Ferreira Activa que apoia a team cá de Ferreira.


Sem comentários:

Enviar um comentário