quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Tiago Costa

A segunda vítima a ser entrevista foi o Tiago, "Tigas" como todos lhe chama-mos. Foi com ele que aprendi as primeiras manobras e desde então que continuamos bons amigos sempre dispostos a ride juntos. Um rider humilde, sempre com pica para andar, para arriscar e sempre disposto a ajudar (ainda me lembro de me ter ajudado a montar uma corrente com uma pedra de calçada mal me conhecendo ahaha).
Bem, aqui fica:


Nome, idade e onde moras?
- Tiago Costa, tenho 19 anos e moro em Quarteira.


Como entras-te no mundo do BMX?
- Comecei a ver na revista da playstation imagens de jogos do Dave Mirra e do Matt Hoffman e depois comecei a jogar Dave Mirra e comecei a curtir da cena. Via os uns amigos meus com gandas bikes (Haros Fs) e queria ter também.
Mudei me para Quarteira, comecei a ver uns vizinhos meus (Grilo, Mike, etc...) a andar bué e com grandes bikes. O meu irmão comprou me uma diamondback e comecei a andar de bike com um vizinho meu, o Rica. Passado algum tempo, quando fiz os meus 16 anos, fui trabalhar para um Supermercado Alisuper e consegui arranjar uma bmx decente, e até hoje não parei, e só vou parar mesmo quando já não puder mais!


Foste influenciado por alguém para entrares no desporto?
- Epá, que eu me lembre não. Houve uma altura que eu andava a curtir no bmx race e comecei a ver o Vanila em Quarteira sozinho a dar street e eu e o Rica juntámo-nos a ele. Ainda me lembro de o ver a andar nuns Dirts que tinham feito na pista e a mandar um feeble num muro junto ao McDonald's! Fiquei passado! Ganda Vanila! hehehe.


Qual foi a tua primeira bmx?
- Foi uma Esmaltina Vermelha com amortecedores no Meio. Ainda me lembro de fazer derrapagens com ela no mato ahahah.


O que é que gostas mais neste desporto?
- A adrenalina, a convivência com os amigos, andar por vários sitios e conhecer novos amigos. Essencialmente, curtir a vida!


Onde gostas mais de andar? Street, Park, Dirts?
- Tanto gosto de andar em Park, como em Street. Dirts curto bué também mas não tenho aqui perto lá grande coisa.


Manobras favoritas?
- Wallrides, doublepegs, Aéreos, Tuck No Hander, 180, 360, Tailwhips (apesar de ainda não acertar sempre) e adorava mandar Barspin.


Riders favoritos?
- São tantos: Dave Mirra, Mark Webb, Ty Morrow, Garret Reynolds, JJ Palmere, Corey Martinez, Dakota Roche, Chase Hawk e por ai fora...


Quais as tuas videoparts favoritas?
- Curti a parte do Dakota Roche no Stayfit, do Garrett Reynolds no Writing on the Wall, do Ty Morrow no EndSearch, do Chase Hawk no Odyssey Electronical e adoro as Props Issues.


Que tipo de música ouves?
- PunkRock, metal, alternative, comercial, boa batida, música para descontrair, eheheh.


Em 2 palavras, como descreves a tua BMX?
- Pesada e imperfeita


Hobbies?
- Sair com amigos, jogar pc, estar na net, ouvir musica, TV e comer ahaha. No verao jogo a bola na praia LOL.


Alguns agradecimentos?
- Quero agradecer a minha familia e aos meus amigos por toda a ajuda, amizade, divertimento que me têm dado.



3 comentários: