domingo, 21 de fevereiro de 2010

Tiago "BTM" Freitas

Conheci o BTM à muito pouco tempo e pareceu-me logo uma das pessoas mais simpáticas que alguma vez irei conhecer. O Tiago é de Guimarães e anda sempre que pode (quase todos os dias) sozinho e mesmo assim continua cheio de pica para andar, coisa que eu acho fascinante. Também tenho que salientar que ele é sem dúvida, um dos melhores riders de rua de Portugal, uma das razões que me levou a fazer esta entrevista o mais rapidamente possível. Aqui fica:


Nome, idade e onde moras?
- Tiago Freitas tenho 21 anos e sou de Guimarães.


Como entras-te no mundo do BMX?
- Um altura tirei um filme da net um props issue qualquer coisa e epa curti mesmo bue e como já dava uns saltos com a minha bike do continente lá consegui convencer os meus pais e lá comprei a minha BMX. E pronto foi mais ou menos assim eheh.


Foste influenciado por alguém para entrares no desporto?
- Pá... não! Aqui onde moro ninguém anda... nunca tinha visto ninguém a andar. A minha influência foi mesmo os filmes!


Qual foi a tua primeira BMX?
- Specialized vegas 2003.


O que é que gostas mais neste desporto?
- Gosto de tudo! Não há melhor desporto que este!


Onde gostas mais de andar? Street, Park, Dirts?
- STREEET!! muahahaha!


Manobras favoritas?
- 360's, barspins, Tuck no Hands e GRINDS!!


Riders favoritos?
- São tantos, mas posso dizer alguns: Nathan Williams, Corey Martinez, Garrett Reynolds, Ty Morrow e portugueses curto bue ver andar o Daniel Américo, David Lourenço e o Fernando Ribeiro.


Quais as tuas videoparts favoritas?
- Deixa lá ver: Garrett Reynolds no "Writting the wall", Ty Morrow no "EndSearh", Corey Martinez, Nathan Williams e Dakota Roche no Filme da Levi's, Sean Sexton no "Safety first" e muitos, muitos mais eheh!


Que tipo de música ouves?
- Curto ouvir Punk, Hardcore, Deathcore, etc.


Em 2 palavras, como descreves a tua BMX?
- Chega uma: PERFEITA!


Hobbies?
- Fotografia e umas boas noitadas com o pessoal!


Alguns agradecimentos?
- Agradeço a quem me tem apoiado: GuerrilhaBmx.com, Unitedbikeco e aos meus pais que me aturam todos os dias! eheh


Tou com uma perguntinha guardada desde o início, como é que ganhaste a alcunha de BTM? ahah
- Ahahahaha!! Pá, tinha eu por volta dos meus 12 anos quando quis criar um mail e como curtia bue o batman pus batman depois quando me inscrevi no forum da mfo abreviei o meu mail e ficou btm.


Sem comentários:

Enviar um comentário