terça-feira, 9 de março de 2010

Bruno "Nerghal" Espanha

Bom, conheci este jovem à cerca de 1 ano e tal, no Verão e lembro-me de ficar parvo com os manuals que ele mandava e de ver fotos dele a mandar no foots e ficar de boca aberta, altura em que eu estava a começar a andar. Desde então andamos quase todos os dias juntos, somos grandes amigos (não chores Inácio, também vou dizer muito bem de ti) e espero que um dia, nos lembremos dos bons momentos passados à volta das bikes (claro que nessa altura já vamos mandar grandes 180 barspins em 10 degraus e 540 em 15). Aqui fica:


Nome, idade e onde moras?
- Bruno Espanha, tenho 18 anos (sim é verdade) e moro em Faro.


Como entras-te no mundo do BMX?
- Bem, tudo começou por volta dos meus 13/14 anos, quando fui com o meu irmão e uns amigos dele ver um campeonato europeu a Portimão, em 2006 se não me engano. Desde logo comecei a gostar mesmo daquilo, ver o Sergio Layos, o Daniel Penafiel e companhia, a mandarem todos grandes voos. Antes disso já tinha bmx, mas não fazia “truques” ahah. Quando voltei de lá peguei logo na bike, tirei o travão da frente, deixei só 2 pegs e baixei o banco, ficou logo a parecer outra ahah. A partir dai comecei a andar com 2 amigos meus, fazíamos rampas com paletes e até fizemos um dirt, comecei a fazer x-up’s e one hands, mas passado uns tempos eles pararam de andar e eu também perdi aquela cena. Fiquei uns tempos sem andar praticamente até que conheci o Palma, há coisa de 1 ano e meio praí, a partir de então “converti-me” para a rua e comecei a curtir realmente a cena do bmx.


Foste influenciado por alguém para entrares no desporto?
- Fui influenciado pelo meu irmão, pois ele também andava quando tinha a minha idade, via fotos dele e achava brutal, quando comecei a andar ele ainda andou comigo uns tempos mas infelizmente teve que parar. Posso dizer que fui também influenciado pelas cassetes que ele tinha aqui para casa, do Portugal Radical e um o “Head First” do Matt Hoffman por exemplo.


Qual foi a tua primeira BMX?
-Diamondback Grind, grande máquina ahah.


O que é que gostas mais neste desporto?
- O que mais gosto é a liberdade, não ter que ser obrigado a nada, de fazer tudo à minha maneira sem ninguém dizer que o estou a fazer está mal. Gosto do convívio com o pessoal, de conhecer pessoal de outros sítios que também anda, das nossas brincadeiras uns com os outros, de andar pela cidade à procura de spots novos, enfim, de tudo mesmo!


Onde gostas mais de andar? Street, Park, Dirts?
- Gosto de park, de mandar uns aeréos na hip, também gosto de dirts embora não ande regularmente mas o meu amigo Palma levou-me para a “rua” e é o que curto mesmo, adoro o street do nosso park (Faro) mas andar mesmo na rua é outra cena, mete muito mais pica, com uma escadas e um curb já fico contente ahah.


Manobras favoritas?
- 360, 180 e qualquer tipo de grind é do melhor. Adoro (ver ahah) barspins em escadas e um bom tailwhip em flat.


Riders favoritos?
- Gosto de ver quase a toda a gente a andar, mas actualmente, Ty Morrow, Dan Lacey, Boy, Dakota, Davey Watson e o Cleveland.


Quais as tuas videoparts favoritas?
- Dakota e Mike Brennan no “Insight”, Davey Watson no “Shola” e Boy no “Nice Try”.


Que tipo de música ouves?
- Oiço um pouco de tudo, mas mais punk e alternative.


Em 2 palavras, como descreves a tua BMX?
- Quase perfeita ahah.


Hobbies?
- Estar com a namorada, sair com a malta, beber uns copos, divertir-me…


Alguns agradecimentos?
- Agradeço aos 2 dreads que andam comigo, principalmente ao Palma porque foi com ele que comecei a andar “a sério”, aprendi com eles quase tudo o que sei hoje, quero agradecer também aos meus amigos, ao meu irmão que me ajuda com as cenas da bike e à Jessica que defende a minha querida bicicleta quando a atiro ao chão ahah.


Sem comentários:

Enviar um comentário