sexta-feira, 16 de abril de 2010

Tiago Castro

É nestas coisas que o forum da MFO dá jeito. Foi através dai que conheci o Tiago, através de conversas à toa e comentários no forum da MFO. Vi uns videos aqui deste senhor, achei "interessante" (lol), principalmente um turndown que vi já nem me lembro onde e os seus footjam whips e logo vi que era alguem mesmo dedicado ao desporto. Palavra puxa palavra, elogia puxa elogio, pronto, foi assim que somei o Tiago à minha lista de amigos e companheiros de BMX. Aqui fica a entrevista com este rider do Norte do país (bimbo ahah):


Nome, idade e onde moras?
- Tiago Castro, tenho 21 anos e vivo em Gaia (Distrito do Puuuoorto)!


Como entras-te no mundo do BMX?
- Penso que foi algo progressivo porque eu já “andava” quando tinha uns 7 anos mas entretanto os meus pais tiraram-me a bicicleta. Mais tarde dois amigos de infância decidiram comprar umas BMX e um deles gostava mais de BTT então eu fazia a troca por momentos e não me conseguia fartar daquilo até que um dia consegui juntar dinheiro para a minha própria BMX, mesmo contra a vontade dos meus pais.


Foste influenciado por alguém para entrares no desporto?
- Sim sem duvida! Além dos meus amigos de infância, foi por ver o pessoal com quem ando agora regularmente que me puxou mais para querer andar mais um bocadinho todos os dias.


Qual foi a tua primeira BMX?
- GT Performer da Sportzone verdinha, brakeless e 4pegs. A determinada altura estava tão estragada que eu acabei com o que restava em grinds.


O que é que gostas mais neste desporto?
- Mais que aprender manobras, conviver com toda a gente, novos, “velhos”, etc. Por vezes também gosto de andar sozinho apenas. Penso que é algo que já faz parte da minha vida.


Onde gostas mais de andar? Street, Park, Dirts?
- Gosto de andar simplesmente. Já lá vão os tempos em que usava 4pegs mas normalmente é um street quando posso durante a semana e park com o pessoal ao fim de semana. Dirts é menos usual mas apesar da falta de jeito gosto imenso de andar nos dirts para putos.


Manobras favoritas?
- Não tenho nenhuma em particular. Talvez daqueles turndowns à Dan Lacey, tailwhips, 360’s, flair e por aí fora. Ultimamente tenho-me entretido mesmo com um flowzinho.


Riders favoritos?
- Mike Aitken, Dakota Roche, Chase Hawk, Mike Miller, Sergio Layos, Chase Dehart, Ty Morrow, Matt Priest, Matt Roe, Morgan Wade e por aí fora.


Quais as tuas videoparts favoritas?
- Dakota no Insight, Steven Hamilton no Road Fools 11, Aitken e Chase Hawk no Electronical, Dehart em Shook Put in Werk.


Que tipo de música ouves?
- Ora bem, um pouco de muita coisa. Rock e hip hops principalmente. Depende do carro que conduzo e da companhia também.


Em 2 palavras, como descreves a tua BMX?
- Ferrugenta, riscada, não muito pesada, moderna e tal. Boa gaja!


Hobbies?
- Automóveis, miúdas, amigos e Solidworks essencialmente.


Alguns agradecimentos?
- Desde já aos meus pais por contribuírem para as minhas viagens e pelo espigão da fit que me ofereceram. A todos que têm paciência para me filmar alguma coisa. Um obrigado em especial a todos os que conheci à anos atrás e com quem continuo a andar ainda hoje e também aos “novos” que andam aí a dar pica ao pessoal todo. Finalmente, há que agradecer e dar os parabéns aqui ao Palma não só pela entrevista mas também pelos edits que tem feito e que de certeza que irão influenciar ainda muita gente.

Sem comentários:

Enviar um comentário