segunda-feira, 5 de abril de 2010

Inácio Rodrigues

Bom desta vez fui entrevistar o senhor Inácio Rodrigues. Conheci-o quando comecei a andar e ficava fascinado com os manuals que ele mandava nuns muros num spot local. Lembrom-me de o ver a andar com um guiador de 10 cm de largura (ahah) sempre acompanhado pela namorada. Um dia metemos conversa e ficamos grandes amigos desde então. Especialista em grinds e sempre com vontade para andar, o Inácio é alguém que vale a pena conhecer:


Nome, idade e onde moras?
- Inácio Rodrigues, tenho 20 anos e vivo em Olhão (cidade dos manos)!

Como entras-te no mundo do BMX?
- Bem, eu sempre andei de bicicleta, desde de moço novo mesmo, mas nunca fiz nada de especial. Andava com uns amigos e fazíamos rampas de madeira no Pingo Doce, perto da minha casa. Depois soube, através de um amigo, que ia haver uma prova de BMX em Portimão (não me lembro do ano, mas sei que foi a última prova que lá houve), convenci os meus pais a irmos ver, e adorei pá, foi BRUTAL!...
A partir daí, comecei a comprar umas peças de BMX numa lojinha cá em Olhão, comecei a ver filmes de BMX e apaixonei-me pelo BMX!


Foste influenciado por alguém para entrares no desporto?
- Pode-se dizer que sim. O meu irmão “ tentava “ fazer alguma manobra mas nada de jeito, LOL. Eu comecei então a tentar o que ele não conseguia.


Qual foi a tua primeira BMX?
- Txiii, uma GT Performer, era verde alfalce, mesmo linda ahah.


O que é que gostas mais neste desporto?
- TUDO! Gosto da liberdade, conviver com o pessoal, gosto de procurar novos spots e essencialmente aprender manobras novas.


Onde gostas mais de andar? Street, Park, Dirts?
- Sem dúvida Street (influência do Palma ahah), na minha terra não há park, só se anda na rua. Também gosto de Dirts, mas não muito grandes!


Manobras favoritas?
- Todas as que mando, essencialmente grinds, 180 e 360, etc. Adoro ver barspins e tailwhips em flat.


Riders favoritos?
- Ty Morrow, Dakota Roche, Nigel Sylvester, Anthony Flores (boy), Raul Ruiz, Manuel Cantero (E-man), Mike Brennan.


Quais as tuas videoparts favoritas?
- A parte do E-man e Boy no Primo Nice Try, do Dakota e Edwin Delarosa no Stayfit, Nigel Sylvester no Can I eat?.


Que tipo de música ouves?
- Curto Hiphop quando estou a andar de bike e curto Punk/Rock, tudo menos kizomba e aquele hiphop dos putos que têm a mania que são maus!


Em 2 palavras, como descreves a tua BMX?
- Uma chega: Perfeita!


Hobbies?
- Estar com a namorada, passear, estar com o pessoal e divertir-me.


Alguns agradecimentos?
- Aos meus pais, que sem eles não havia dinheiro para as peças, à minha namorada que me atura nos bons e maus momentos especialmente quando venho aziado por causa da bike, aos meus amigos ( STKLND ), principalmente ao Palma (graxa ahahah), porque foi com ele que aprendi algumas cenas. Obrigado ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário