segunda-feira, 15 de março de 2010

Henrique "Coy" Pinheiro

Sou amigo aqui do Coy à relativamente pouco tempo e da primeira vez que falámos (quando me pediu para sacar um halfcab num gap na deserto jam 2, ainda me lembro ahah) pareceu-me logo um tipico "chavalo muita bacano". Poucos conhecem o Coy sem ser pela internet, poucos sabem que ele também anda de BMX (não, não é só forums e etc) e poucos sabem que hoje em dia ainda continua a evoluir, a andar sempre que pode e a desfrutar, realmente, deste desporto:

Nome, idade e onde moras?
- Henrique Pinheiro, 23 anos (apesar de parecer ter 18 ou menos...ahaha o que acho bom!) e moro na Quinda do Anjo uma aldeia perto de Setúbal.


Como entras-te no mundo do BMX?
- Eish longa história...Pelos meus 13 anos aqui todos os colegas de escola andavam de bmx (Haro's e Gt's), e eu não tinha bike nenhuma de jeito, tinha uma bmx mas ainda com amortecedor ao meio. Depois comprei uma bmx por 20 contos que foi uma porcaria (nem sei se era bem uma bmx ahaha), também era só para fazer cavalinhos na rua e ir a mercearia ahaha, mas depois o pessoal amigo passou tudo pa mota e eu também nunca mais andei de bike.Quando tinha 15 ou 16 anos o David Brakeless e o Rodrigo foram à minha escola com a academia dos patins dar uma demo, e eu vi fiquei mesmo viciado e comprei uma Haro F3, mas ainda não percebia nada da coisa. Entretanto tive net e ainda se usava o velhinho IRC (mIRC) e fui logo ao canal bmx onde conheci pessoal como o Pedro Dias de Portimão e mais uns e lá fui começando a perceber da coisa e a ver peças e videos etc etc. Enquanto tirava a carta (aos 18) comecei a montar uma bike as peças e depois comecei a ir andar para fora daqui com pessoal que levava na carrinha do meu pai ford transit caixa aberta...era a loucura!7 gajos e 7 bikes ahah!


Foste influenciado por alguém para entrares no desporto?
- Fui...pelos amigos, pelo David Brakeless e pelo Rodrigo na Demo que referi em cima.


Qual foi a tua primeira BMX?
-Primeira a sério foi a Haro F3.


O que é que gostas mais neste desporto?
- A sensação de andar na bmx e esquecer tudo o resto e todos os problemas, a liberdade, o ventro fresco ao final de um dia de verão, o conhecer mais pessoal e conviver, olhar para um spot e vê-lo de uma maneira diferente das outras pessoas...


Onde gostas mais de andar? Street, Park, Dirts?
- De momento é em street, mas não sei se é por ter já saudades, mas gosto muito de andar em dirts, a sensação de saltar encaixar e saltar logo outro a seguir é do melhor. Park também curto andar a apanhar velocidade pelo meio das rampas e tal...gosto de tudo, desde que dê para andar, siga!


Manobras favoritas?
- Favoritas que mando Smith grind, 180, double peg em rails e pseudo turndowns(ahaha nunca mandei um com jeito). As que não mando barspin, table top, aereo.


Riders favoritos?
- Corey Martinez, Mike Aitken, Dakota Roche,Randy Taylor e mais uns quantos...era uma grande lista.


Quais as tuas videoparts favoritas?
- Corey Martinez no Federal, Dakota Roche no Insight, Randy Taylor props bio, Gary Young no Odyssey (o anterior ao electronical, não sei o nome)...e por ai a fora.


Que tipo de música ouves?
- Epa o que gosto mesmo mais e ouço muito é punk, mas depois ouço outras cenas mais calmas que vou ouvindo em videos de bmx e vou gostando...e uma ou outra da radio...


Em 2 palavras, como descreves a tua BMX?
- Simples e discreta.


Hobbies?
- Estar com a namorada, sair e passear, divertir-me, net e por ai fora.


Alguns agradecimentos?
- Agradeço à minha namorada pela paciência que tem, à minha família, ao pessoal amigo (eles sabem quem são), e a ti claro (força para o GoInterview!).


Sem comentários:

Enviar um comentário