segunda-feira, 22 de março de 2010

Gustavo "GUGA" Gonçalves

Bom, desta vez decidi entrevistar o Guga, um rider "solitário" de Lisboa. A primeira vez que o vi fiquei mesmo WTF?! com um 180 wallride que ele sacou na Deserto Jam e vi logo que era o tipo de rider com quem me iria dar bem, e assim foi. Muito street, muitos grinds (como eu gosto eheh) e muita humildade são coisas que caracterizam o Guga que apesar de andar sozinho pela nossa capital nunca lhe falta pica para ir dar um ride.


Nome, idade e onde moras?
- Gustavo Gonçalves, “GUGA” (não me lembro de quem me pôs esta alcunha. Odeio, LOL), 18 anos, Lisboa.

Como entras-te no mundo do BMX?
- Foi uma evolução natural...
Comecei com as rodinhas e tirei-as muito cedo. Andava no Alentejo, onde tinha casa, no meio do campo, e era brutal! Depois eu fui crescendo, quando comecei a ter idade para andar sozinho pela cidade, pegava na bike e não queria outra coisa, curtia sacar cavalos, subir bancos, etc etc. Bons tempos ehehehe. Curti tanto que fui adaptando a bike ao street, deixei a suspenção e pus roda 24. Dai á BMX foi um pulo…


Foste influenciado por alguém para entrares no desporto?
- Epa nem por isso. Não me lembro de mim sem uma bicicleta pelo meio. A partir dai as coisas foram evoluindo. Sem dúvida que quando comecei a ir a EXPO, ainda com a montanheira, e via o pessoal todo a abusar de BMX, o bichinho em tornar a coisa mais séria começou a aparecer. Lembro-me de uma pessoa 5 estrelas que andava por lá, e me ensinou a descer quarters, infelizmente essa pessoa já não está entre nós. RIP


Qual foi a tua primeira BMX?
- É quase a que tenho hoje. LOL Mais de 80% das peças ainda estão de origem. Comecei com montanheiras, muito peso, muito tamanho. Boa escola hehehehe.


O que é que gostas mais neste desporto?
- Pôr a chave ao portão, ir pela cidade á procura de spots. Adoro ir a sítios onde nunca estive e descobrir spots ainda por estrear ( pelas bikes, porque os skaters não papam nada ahahah ) Odeio aqueles que fazem de tudo para me chatear, os que se metem a frente, os que se riem quando caio, os otários dos Policias, etc. BMX é liberdade, e isso ninguém me pode tirar.Posso não andar nada, mas ando com sorriso na cara.


Onde gostas mais de andar? Street, Park, Dirts?
- Sempre andei no street. O park veio mais para tar com o pessoal. O Dirt é muito fixe, passei momentos que nunca me vou esquecer nos Alice Trails, em Monsanto. Curtia andar mais, mas não os há..LOL.


Manobras favoritas?
- Das quase nenhumas que sei, adoro Grinds, wallrides e manuals. E descer escadas a 100 a hora. (Para relembrar os tempos de montanheira hehehe ).


Riders favoritos?
- Daniel Américo, David “Brakeless”, Edwin Delarosa, Steven Hamilton, Dave Osato, Butcher, Davey Watson, Dan Lacey, Mike Aitken, são tantos LOL.


Quais as tuas videoparts favoritas?
- Sean Burns em todos os filmes dele, Edwin Delarosa e Steven Hamilton no Can i Eat? , Tom White no Animal All Day.


Que tipo de música ouves?
- Sempre ouvi Rap, ainda continuo a ouvir, é sem duvida o meu estilo de eleição. Já passei pelo PsyTrance, Drum&Bass, Reggae, DUB, curto musica africana, estilos de todo o mundo. Mas o Rap ta mesmo no coração.


Em 2 palavras, como descreves a tua BMX?
- Minha apenas!


Hobbies?
- Desporto em geral, festas, graffiti, estar com os meus, getting high. Hehehe


Alguns agradecimentos?
- A todos aqueles que me ajudam a ser melhor pessoa, tanto em cima da bike como fora dela. E a ti que és um querido e fazes estas entrevistas maravilhosas! Hehehe Obrigado!


Sem comentários:

Enviar um comentário